CAPANGAS DE JANUÁRIO AMARAL AMEAÇAM ESTUDANTES E PROFESSORES DA UNIR EM GREVE DE MORTE!

Porto Velho, 17 de novembro de 2011

 

Vimos aqui denunciar as graves ameaças que foram direcionadas na tarde desta quarta-feira a estudantes e professores da UNIR que se encontram em Greve Geral há mais de dois meses na Instituição.

Neste período do dia foram distribuídos nas portas de vários departamentos e laboratórios do campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, um bilhete anônimo que ameaçava vários estudantes e professores de diversos campi da Universidade, afirmando que estes poderiam “descer a enchente do rio”, deixando claramente a mensagem de que, caso estas bravas pessoas continuassem em Greve, seriam mortas em função da luta na qual vêm se empenhando!

Além disso, pelo menos dois bandidos encapuzados se dirigiram à casa de uma estudante em um Corolla preto com vidros fumê para lhe ameaçar pessoalmente de morte! Na ocasião, os indivíduos chamaram a estudante a se deslocar até a frente de sua casa, quando então abriram um dos vidros do carro e disseram, claramente, que ela iria morrer!

 

DSC08544_-_Copy

 

Além destes fatos, é necessário denunciar que há vários dias estudantes que se encontram na Greve vêm sendo seguidos de forma sistemática por elementos suspeitos enquanto levam a frente sua rotina quotidiana, sendo que um Corolla preto – provavelmente o mesmo que ameaçou nossa companheira – seguiu de perto o carro de um outro companheiro nosso enquanto este andava pela cidade. Da mesma forma, alguns estudantes que se encontram em Greve foram também seguidos enquanto estavam no shopping center da cidade em um outro dia! Além desse, temos vários outros estudantes que vêm relatando que andam sendo seguidos quando estão desempenhando suas atividades quotidianas quando não estão no prédio da UNIR Centro!

Está clara para nós a autoria destas ameaças! Os autores destes bilhetes e estes dois bandidos que foram ameaçar a nossa companheira são capachos do bandido-mor Januário Amaral, que, junto com sua quadrilha, na qual encontra-se o casal Raupp, estão desesperados diante da iminente perda dasbenesses que têm conseguido junto à UNIR por meio dos diversos esquemas de corrupção que têm perpetrado junto à instituição!

Estas ameaças, aliás, não são recentes! Vêm ocorrendo desde o ano passado, quando uma professora docampus de Rolim de Moura também foi ameaçada de morte por denunciar a compra de um terreno porcerca de 8,9 milhões de reais, quando o terreno, na realidade, não vale nem mesmo 2 milhões no mercado imobiliário! Atualmente, Januário e sua corja vêm tentando comprar o terreno pelo valor aproximado de 7,5 milhões de reais, dizendo, junto à imprensa, de forma mentirosa, que esta foi uma avaliação da Caixa Econômica Federal!

Mas deixamos claro, aqui, que ameaça de bandido nenhum vai nos intimidar! Não vamos arredar nosso pé em nossa luta diante de suas ameaças, sr. Januário Amaral! Temos plena clareza da justeza de nossa luta, e suas ameaças só vieram fortalecer a convicção de que nossa luta é justa e necessária para a nossa Universidade!

Eis aqui, concidadãos rondonienses e brasileiros, os verdadeiros bandidos da nossa Universidade,que há algumas semanas atrás tentavam inverter o jogo dizendo que nós eramos os bandidos destas bandas! Januário e sua quadrilha: Estes são os verdadeiros bandidos aqui! Bandidos que vêm sugando sistematicamente os recursos de nossa Universidade por meio dos seus esquemas corruptos e que agora, que se veem praticamente desalojados do comando da Universidade, se encontram desesperados diante dos bravos estudantes e professores que se colocam em luta para expurgá-los de nossa Instituição!

Deixamos claro, por fim, que, caso estas ameaças sejam efetivadas, a responsabilidade recairá completamente sobre o ainda REItor da UNIR, o sr. Januário Amaral, do casal Valdir Raupp e Marinha Raupp e do Secretário de Educação Superior do MEC, o sr. Luiz Claudio Costa, sendo que este possui todas as condições materiais e operacionais para exonerar Januário do cargo que ocupa junto à Instituição, mas até o momento nada fez! Além disso, exigimos que o Ministério da Educação se pronuncie publicamente a respeito destes últimos eventos que vêm ocorrendo na UNIR!

 

 

NÃO TEMOS MEDO DE BANDIDOS! LUTAREMOS ATÉ O FIM!

ABAIXO AS AMEAÇAS DO BANDIDO JANUÁRIO E SUA CORJA AOS ESTUDANTES E PROFESSORES EM LUTA!

VIVA A GLORIOSA GREVE DA UNIR!

FORA JANUÁRIO! REITOR BANDIDO E SALAFRÁRIO!

 

 

Comando Geral de Greve dos Estudantes da UNIR