Manaus também tem 7 de setembro de luta

Manaus_7set_2013

No dia 07 de setembro, o Estado brasileiro e sua força militar, comemoram a “independência do Brasil” e mostram sua policia assassina e sua Força Armada genocida em desfile por todo opaís. A juventude combativa saiu mais uma vez as ruas denunciando os crimes deste Estado torturador anti povo e vende pátria.

No Amazonas além do sete de setembro (07/09), o dia cinco de setembro também é feriado, nesse dia é comemorada a “Elevação do Amazonas a categoria de Província”, dia este em que centenas de estudantes são levados a desfilar celebrando uma tão falada autonomia política e econômica que serviu e serve apenas a elite, pois até hoje nos indicadores sociais encontramos boa parte da população  em miséria, principalmente no interior, ou então sendo massacrados nas empresas do Polo Industrial de Manaus.

Manaus

A juventude Manauara saiu às ruas neste 07 de setembro e trouxe consigo o grito de verdadeira independência e com palavras de ordem percorreu as ruas da cidade até o centro de convenções onde se realizava o desfile.  Acompanhado de perto pela policia que tentava desestabilizar provocando a dispersão, a manifestação ficou firme até o fim do trajeto contando com o apoio de populares.

Até o fim do trajeto não havia acontecido nada mais grave até que a PM decide revistar os manifestantes que já estava se retirando do local do desfile. A PM de forma covarde cercou todos os manifestantes obrigando a revista. 

 

manaus            Manaus_2

A partir daí houve confronto entre a PM e os manifestantes, muitos manifestantes foram agredidos pela policia com socos, pontapés e cassetetes sobrando até para os transeuntes que estavam saindo do centro de convençõe,  spray de pimenta acionado por oficial da Polícia.

Durante o confronto um manifestante foi preso sob a acusação de agressão a uma repórter, quanto a revista, a PM plantou garrafas e barras de ferro em algumas mochilas e afirmou que eram de manifestantes.

manaus_conflito_2013

Segue o link da ação da PM: https://www.youtube.com/watch?v=yrAsIYANvUc

Estamos apenas começando, todos os crimes deste estado entreguista e assassino não ficarão impunes!

 

NÓS FAREMOS QUE VOCÊS NUNCA ESQUEÇAM!!

VIVA A JUVENTUDE COMBATIVA!!