Encontro Nacional Contra as Perseguições e Prisões Políticas no Brasil. 11 e 12/07 na cidade do Rio de Janeiro.

“O Comitê em Defesa dos Presos Políticos e a Comissão dos Pais e Familiares dos Presos e Perseguidos Políticos convida a todas e todos para o Encontro Nacional Contra as Perseguições e Prisões Políticas no Brasil.

No dia 12 de Julho completa-se 1 ano das prisões políticas da final da Copa da Fifa e do cerco militar que sitiou manifestantes e moradores na Praça Saes Peña , repressão policial que chocou o mundo com agressões generalizadas contra manifestantes e cinegrafistas. Este episódio marcou o início do processo político contra 23 ativistas, dentre eles, estudantes, professores, profissionais de saúde etc. Processo que criminaliza organizações populares e sindicatos.

Este evento levanta as bandeiras contra a crescente fascistização do Estado e em Defesa do Direito de Lutarmos por nossos Direitos: Contra a Redução da Maioridade Penal; Pelo Fim do Genocídio do Povo nas Favelas; Liberdade para Rafael Braga e Todos os Presos Políticos; Pelo Fim dos Processos Políticos Contra Manifestantes; Contra a Criminalização dos Movimentos Populares.”

Evento no facebook:  https://www.facebook.com/events/855504457866476//

encontro nacional rj