Preparar a Greve Geral na UFPE!

 

Nesta quarta-feira (5/8/15) ocorreu no Auditório da Associação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) uma Assembléia Extraordinária. A Assembléia, que contou com a presença de mais 60 professores além de vários estudantes, foi convocada no objetivo de deliberar sobre a adesão dos professores da UFPE à greve nacional da categoria, convocada pelo ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Inicialmente foram repassados informes a respeito da “Marcha à Brasília” que ocorrerá dia 6 de agosto na Esplanada dos Ministérios/DF. Estudantes do Diretório Acadêmico de Pedagogia relataram sobre a realização do último 35º ENEPe em Curitiba, que debateu sobre a farsa da “Pátria Educadora” de Dilma Rousseff (PT) e defendeu como bandeira de luta  “Contra os cortes de verbas na educação: Greve Geral é a solução!

Manobras da mesa composta direção pelega da ADUFEPE foram denunciadas pelos/as professores/as, que defendiam a necessidade de realizar uma profunda análise sobre a situação política atual e a possibilidade de deflagração de uma greve docente na UFPE, se somando as mais de 40 universidades em greve por todo o país.

Ao final foi aprovado a realização de Assembléias Gerais dos docentes  no dia 13 e 18 de agosto  para que, no dia  25 de agosto, se decida sobre a aprovação a adesão dos professores da UFPE à Greve Nacional.