URGENTE: 31 prisões na Ocupação da Secretaria de Educação de Goiás

image

Reprodução de texto da página Secundaristas em Luta – GO:

Ontem após a ocupação do prédio da Secretaria de Educação 31 pessoas foram detidas, sendo 18 maiores e 13 menores. A polícia não tentou negociação e nem nada do tipo, já chegou com violência e prendeu todos os presentes, inclusive armou ara maiores que estavam do lado de fora convidando maiores para acompanhar a operação para garantir que não seria usado violência contra os estudantes, mas ao entrarem lá foram presos também. Foram levados para a delegacia em um ônibus da RMTC (é isso mesmo, foram levados em um ônibus da empresa de transporte).

Todos foram levados para a DRACO, onde receberam durante todo o tempo apoio massivo dos presentes. Foram todos ao IML fazer corpo de delito acompanhado dos advogados. Em seguida retornaram e os apoiadores acompanharam tudo até às 5h da manhã.

Até última informação os menores seriam soltos na presença dos responsáveis após irem para o DEPAI e os maiores iriam para o DEIC e pela manhã seriam julgados na 7ª Vara Criminal, atrás do Serra Dourada no Jardim Goiás. Sendo as acusações dano ao patrimônio, corrupção de menores e formação de quadrilha. No entanto até as últimas informações, a AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA não será mais pela manhã, sendo HOJE (TERÇA-FEIRA) ÀS 14h e é PÚBLICO.

É FUNDAMENTAL a presença do maior número de pessoas na AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA , tanto para mostrar a força do movimento e absurdo destas ações quanto para fortalecer os camaradas presos.

LUTAR NÃO É CRIME! NÃO VAMOS ARREGAR!