Saudações à vitória do Movimento Estudantil Independente e Combativo

O Movimento Estudantil Popular Revolucionário saúda o Movimento de Estudantes de Pedagogia pela importantíssima vitória conquistada na última eleição para o D.A. da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, o Diretório Acadêmico Walkíria Afonso Costa.

A chapa vitoriosa, Movimenta FaE, foi construída pelo movimento de mesmo nome, que no último ano teve uma atuação combativa e demarcou campo com os pelegos da UNE, que dirigiram a entidade de maneira ausente e oportunista, e contou também com a participação ativa de calouros do curso de pedagogia.

Esta vitória sobre o oportunismo marca o retorno da entidade ao Campo de Lutas, que acontece inclusive fisicamente: segundo representantes da chapa, uma das primeiras medidas da nova gestão será o resgate da  homenagem pintada nas paredes do D.A. à heroína do nosso povo Walkíria Afonso Costa, combatente da heróica Guerrilha do Araguaia. A pintura foi removida pela gestão pelega no ano passado sem consultar ou mesmo dar explicações aos estudantes da FaE/UFMG.

O MEPR envia suas saudações às companheiras e aos companheiros da chapa Movimenta FaE pela grande vitória!

 

ABAIXO A UNE, GOVERNISTA, OFICIAL PELEGA E REFORMISTA!

VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL INDEPENDENTE E COMBATIVO!

WALKÍRIA AFONSO COSTA: PRESENTE NA LUTA!