gototopgototop

AM: Juventude se levanta contra ataques à educação

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Comitê de Apoio ao AND – Manaus/AM

Em 11 de novembro pela manhã, centenas de estudantes e trabalhadores percorreram as ruas do centro da cidade de Manaus denunciando as medidas antipovo de Temer/PMDB/PSDB.

O Ato convocado inicialmente pelos professores da rede pública acabou por agregar diversas forças políticas, inclusive as centrais chapa-branca CUT e CTB, que agora viúvos do gerenciamento do velho Estado brasileiro, buscam de alguma maneira se refugiar no atual levante das massas em todo país.

 

Marcado pela luta entre o velho e o novo, enquanto os oportunistas choravam as pitangas do “golpe contra a democracia”, centenas de estudantes e professores denunciavam em alto e bom som a criminosa Reforma do Ensino Médio e a PEC 55 (antiga PEC 241) com palavras de ordem como “Para barrar a precarização, Greve Geral, Greve Geral na Educação”, “Deixa passar a Revolta Popular” e “Alerta, Alerta, Alerta juventude, a luta é que muda o ajuste só ilude”.

Durante a concentração do ato e no período da tarde, durante a jornada pedagógica, os apoiadores do Jornal A Nova Democracia realizaram brigada de venda e divulgação.

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)