gototopgototop

PE: secundaristas ocupam CODAI

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

aula2

Em 3 de novembro, ocorreu no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas – CODAI/UFRPE, localizado no município de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, uma massiva assembleia de estudantes secundaristas que conflagrou a greve estudantil e ocupação do prédio.

Estudantes receberam o apoio de técnicos e professores democratas, para emplacar mais uma luta e resistência contra os ataques do gerenciamento fascista de Temer e seus lacaios do velho estado. Os estudantes são contrários ao PL “Escola Sem Partido”, à chamada “Reforma do Ensino Médio” e à PEC 55 (antiga 241) e também apresentam reivindicações locais como a construção do restaurante universitário RU.

 

Na ocupação são realizadas atividades diárias como debates e cine-debates. No dia 9 de novembro os estudantes receberam o apoio do movimento camponês combativo em luta pela terra, a Liga dos Camponeses Pobres – LCP, que levou doações de alimentos e realizou um debate sobre o “Movimento camponês e a luta pela terra hoje”. Os camponeses agradeceram todo o apoio que tiveram e têm do movimento estudantil, e convidaram os estudantes a somarem-se a luta contra os ataques de todos esses gerenciamentos antipovo.

Após a combativa atitude dos estudantes do CODAI, outras ocupações iniciaram nas escolas do município. Hoje são três escalas ocupadas e o apontamento da luta estudantil vem em crescente, nos mostrando que a cada dia mais escolas e universidades vem sendo ocupadas. Seguir em frente com as combativas e organizadas ocupações para emplacar mais uma derrota a esses que se colocam a serviço do cumprimento das medidas impostas pelo Banco Mundial à educação.

VIVA AS OCUPAÇÕES POR TODO O BRASIL!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

REBELAR-SE É JUSTO! VIVA A JUVENTUDE COMBATENTE!

Fora Temer! Fora Richa! Fora todos que são contra a educação!

Abaixo as eleições podres e corruptas e todos partidos eleitoreiros!

Contra a Reforma do Ensino, fazer das escolas trincheiras de luta!

 

UNIDADE VERMELHA – LIGA DA JUVENTUDE REVOLUCIONÁRIA

MOVIMENTO ESTUDANTIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO – MEPR

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)