gototopgototop

SP: Revolução Agrária é discutida na UNIFESP Guarulhos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Comitê de Apoio ao AND – Guarulhos/SP

No último 10 de novembro, representantes da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), Movimento Feminino Popular (MFP) e Unidade Vermelha (UV) compuseram a mesa de uma aula pública sobre Revolução Agrária no campus UNIFESP – Guarulhos que se encontra ocupado.

Durante a aula foi explicada a necessidade da Revolução Agrária no Brasil, a luta dos camponeses contra o latifúndio e a revolução de Nova Democracia como etapa chave para libertar o país das garras do Imperialismo. A questão da mulher como fator chave nesse processo também foi destacado. Os participantes ficaram bastante interessados pela temática e expuseram a pretensão de comparecer caso a abordem novamente.

 

O campus da UNIFESP Guarulhos está ocupado desde o dia 3 do mesmo mês contra a PEC 241 (ou PL 55) e a MP 746. Lá acontecem diversas atividades informativas e culturais todos os dias, ganhando amplo apoio da comunidade ao redor e demonstrando que a juventude e os estudantes não se submeterão aos ataques da gerência Temer.

O calendário de atividades é divulgado todos os dias na página do “Facebook“.

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)