gototopgototop

VITORIOSA REUNIÃO DE FUNDAÇÃO DO MEPR EM GUARULHOS!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

unifesp

Em 10 de Novembro, atividade sobre a Revolução Agrária acontece na ocupação da UNIFESP em Guarulhos.

No último sábado (17), aconteceu na cidade de Guarulhos/São Paulo vitoriosa reunião de fundação do MEPR, contando com a participação de estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além de ativistas e militantes da Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária, do Movimento Feminino Popular e da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo.

Durante as saudações na reunião, foi ressaltado a importância deste acontecimento em meio à situação revolucionária que se desenvolve formidávelmente no país e à crise geral do imperialismo. Com o aproximar da  bancarrota completa do gerenciamento Temer, de PMDB e quadrilha, que se afunda cada vez mais no mar de lama  da crise política, econômica, social e moral do capitalismo burocrático no Brasil e todas as instituições do seu velho Estado podre e reacionário. Em meio a toda essa podridão, a construção das organizações revolucionárias da juventude e do movimento estudantil são importantíssimas para o avançar da luta popular combativa e independente.

Nestes 21 anos desde o rompimento com o oportunismo eleitoreiro de UNE/UBES e o nacional-reformismo, e 15 anos de conformação do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, temos marchado a passo firme sob a bandeira de que REBELAR-SE É JUSTO e reafirmando a todo momento nossos princípios de Servir ao Povo de todo coração e Ser tropa de choque da Revolução! Por isto, acreditamos que o expandir do MEPR até Guarulhos é fruto não apenas do intenso trabalho de propaganda revolucionária desenvolvido há vários meses na região por dedicados ativistas sob a bandeira da Revolução de Nova Democracia, mas também fruto e reflexo do próprio desenvolvimento da situação revolucionária no nosso país.

Quando os governantes já não podem mais governar como antes, e o povo já não aceita mais ser oprimido como antes (Lênin), cada vez mais a propaganda da Revolução é compreendida, erguida e defendida por estudantes, operários e camponeses em todo o país. Por isto temos a convicção de que caminhamos no rumo certo da libertação de nosso povo, nossa nação e de toda a humanidade, para por fim a esta ordem de opressão e exploração, de burgueses e latifundiários e seus amos imperialistas, e por criar um mundo novo e justo.

VIVA A JUVENTUDE COMBATENTE!
VIVA O MOVIMENTO ESTUNDATIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO!

ABAIXO O GOVERNO TEMER E SUAS MEDIDAS ANTIPOVO!
VIVA A REVOLUÇÃO DE NOVA DEMOCRACIA!

REBELAR-SE É JUSTO!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)