gototopgototop

NITERÓI-RJ: Juventude Combatente se levanta contra aumento de tarifas!

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Na última quarta-feira dia 08\02, aconteceu em Niterói-RJ uma combativa manifestação contra o aumento da passagem e do bilhete Único. O município de Niterói criou um decreto que garante o aumento automático das passagens todo início do ano e já está previsto para o dia 18 um novo aumento no valor das barcas

O aumento das passagens é um ataque aos trabalhadores, precariza e aumenta os custos de vida do povo. Esses aumentos constantes dos preços são garantidos pelos gerentes de turno do Velho Estado que precisam garantir os privilégios dos grandes burgueses e latifundiários  que financiam suas campanhas durante a farsa eleitoral.

A manifestação percorreu todo terminal rodoviário, fez muita agitação  combativa e em seguida  percorreu as principais ruas da cidade.  A polícia tentou reprimir a manifestação com spray de pimenta, porém, com uma postura firme a juventude mostrou que aqueles que mantém uma reinvindicação justa não temem ir às ruas e continuaram o protesto até as barcas.

Bandeira da Palestina tremula no combativo ato

 

 

A vitoriosa manifestação em Niterói inicia, na cidade, um ano que promete ser de lutas contra  os pacotes antipovo de Temer e Pezão(PMDB) e resistência combativa das massas nas ruas em defesa dos seus direitos golpeados .

Viva a a juventude combatente!

O ato nos mostrou uma juventude combatente e disposta a lutar, uma juventude que não  duvidou da capacidade das massas, que mostrou que a rebelião se faz com decisão e foi às ruas.

Manifestação tomou ruas do centro de Niterói

 Nós, do MEPR, convocamos a juventude a permanecer na luta pelo transporte em Niterói, esmagando qualquer tipo de oportunismo que queira travar o avanço da luta. Devemos impulsionar o protesto popular, resistir aos ataques contra os direitos do povo e aumentar a propaganda de que o Brasil precisa de uma grande revolução.  Tomar as ruas, as escolas, as universidade, atuando sempre de forma combativa, firme e justa. A luta revolucionária é o caminho para a construção de um novo mundo, não há outro caminho para a libertação das massas. 

 

Ir ao combate sem temer! Ousar lutar, ousar vencer!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)