gototopgototop

Vitoriosa reunião da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia no Vale do São Francisco!

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Executiva_Nacional_de_Estudantes_de_Pedagogia_18_e_19_de_Maro
Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia participa da Campanha Internacional
em defesa da vida e saúde do Presidente Gonzalo.

Nos dias 18 e 19 de março ocorreu presencialmente a reunião da ExNEPe na Universidade de Pernambuco – UPE/Petrolina. Foi uma grande vitória ter realizado esta reunião deliberada em dezembro do ano passado em Maceió/Alagoas. Essa é a demonstração da luta por impulsionar o funcionamento das Executivas de curso e consolidar o movimento estudantil de Pedagogia como a vanguarda do movimento estudantil brasileiro. O ponto ápice da reunião foi a adesão da ExNEPe à campanha internacional em defesa da vida e saúde do maior marxista-leninista-maoísta vivente sobre a face da terra, o Presidente Gonzalo.

Estiveram presentes as Executivas Mineira, Rondoniense, Baiana e a própria Comissão Organizadora local do 37º Encontro Nacional, que tem dado uma lição de compromisso com o Movimento Estudantil de Pedagogia. Tiveram representantes que passaram dias na estrada de carro, ônibus ou horas no aeroporto. Devemos nos mirar nestes exemplos para fazer avançar a organização dos estudantes de Pedagogia a nível nacional.
Para iniciar a atividade, após a mesa de saudação inicial, realizou-se uma avaliação da situação política nacional e internacional. Os/as estudantes saíram cheios de ânimos compreendendo que a eleição de Trump mais do que representar a unificação entre as forças imperialistas, revela a pugna entre as classes dominantes, particularmente, o centro do poder (establishment norte-americano). No Brasil, Temer e sua quadrilha na medida que aprova as contrarreformas do Banco Mundial/FMI empurra o país para uma guerra civil reacionária. As massas estão decididas, de forma radicalizada, a defender seus direitos conquistados no início do século XX com muita luta e sangue derramado pelo povo, luta esta dirigida pelos autênticos comunistas brasileiros. Os “debaixo” não se deixam mais enganar e por mais que essa canalha aprove tais medidas, na prática, o povo não está os tem permitido implementá-las como queriam. A prova disso é o grande número de abstenções na farsa das eleições burguesas.  Neste sentido, os estudantes de Pedagogia tem uma tarefa a cumprir nesse momento histórico. Reafirmar ainda mais o caráter independente do MEPe e organizar/mobilizar a luta contra as políticas imperialistas para a educação, se vincular ao povo e se colocar como parte deste, educando as massas não para se iludir com qualquer outro projetinho reformista eleitoreiro; mas que elas possam tomar nas mãos os próprios rumos da história fazendo avançar a Revolução agrária e antiimperialista no nosso país.
Além de avaliar e unificar o movimento estudantil em torno da posição combativa e independente, o encontro cumpriu seu objetivo de deliberar sobre a programação do XXI Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia – que terá uma mesa sobre as experiências socialistas para a educação em celebração aos 100 anos da gloriosa revolução de outubro – e dar informes do 37º ENEPe, que ocorrerá na mesma cidade do sertão pernambucano. 
 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)