gototopgototop

28/03: Estudantes tomam as ruas de Niterói/RJ!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

No dia 28/03, estudantes secundaristas e militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário - MEPR, organizaram um combativo ato nas ruas e avenidas centrais da cidade de Niterói. A manifestação foi parte das atividades do Dia do Estudante Combatente, também como uma forma de manter viva e a memória e a luta de Edson Luís, Benedito Frazão e toda juventude revolucionária que se levantou contra o regime militar fascista.

Exaltando Edson Luís, como o primeiro estudante morto pelo regime militar, os estudantes confeccionaram uma grande faixa com os dizeres “Rebelião contra os ataques à educação! Viva Edson Luís!” assinado pelo CEPLIM - Colégio Estadual Pinto Lima e pelo MEPR.

IMG_0199

Na preparação da manifestação, ocorrida nas duas semanas que antecederam, organizou-se uma série de panfletagens, colagem de cartazes, passagens e turma e uma assembleia que definiu o trajeto, local e horário da manifestação.

O ato percorreu as ruas da região e contou com o apoio de vários trabalhadores que saiam do serviço. Palavras de ordem denunciavam a situação caótica do ensino público, os ataques à educação e também lembrando e exaltando a resistência ao regime militar fascista e sua mais alta expressão, a guerrilha do Araguaia, e exigindo punição para os fascistas do regime militar.

IMG_0201

Os estudantes, ao passarem pelo terminal rodoviário de Niterói, aproveitaram para denunciar o absurdo aumento da passagem e fizeram um chamado a população a não aceitar a carestia de vida e rebelar-se.

Ao final do ato, depois de percorrerem todo o terminal, uma fala explicou o motivo do ato, relembrando a figura de Edson Luís e de toda juventude que combateu o regime militar fascista, denunciando os diversos ataques à educação e propagadeando o caminho trilhado pelos estudantes no ano passado que, através das ocupações, vêm conseguindo impôr duras derrotas no gerenciamento de Temer (PMDB).

Rebelião contra os ataques à educação!

Ir ao combate sem temer! Ousar lutar, ousar vencer!

Companheiro Edson Luís: Presente na luta!

Cadeia já para os fascistas do regime militar!

 

JEP 19

JEP 19

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)