gototopgototop

RJ: Uerj em Greve!

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 

Na tarde do dia 01/08, cerca de 200 professores se reuniram em Assembleia Docente para discutir os rumos de sua luta. Esta data tinha sido definida pela última assembleia como o início da Greve docente, tendo em conta a situação que se encontra a universidade, bem como a ausência de respostas concretas por parte do gerenciamento estadual de Pezão (PMDB).

Os mais de 200 professores discutiram e deram informes sobre a situação que atravessam. Muitos dos professores estão com extratos bancários zerados, por conta dos mais de 3 meses de atraso nos salários. Além disto, os terceirizados também estão sem receber, e não há previsão para o Restaurante Universitário voltar a funcionar. Em resposta a isto, os professores iniciaram sua greve, tendo amplo apoio dos outros setores da universidade.

 

Pela noite, mais de 300 estudantes também se reuniram em uma Assembleia Estudantil, aonde grande parte dos presentes eram calouros que estão esperando para iniciar o semestre desde o começo do ano.

1

Os estudantes também fizeram informes e denúncias dos ataques que estão sendo cometidos contra seus direitos. O próprio Restaurante Universitário, que está sem funcionar, existe apenas em um dos campus da faculdade. Além disso, são frequentes os atrasos nas bolsas, o que torna impossível a simples ida de estudantes cotistas até a Uerj.

 

 

Foi rechaçado o caminho das greves de pijamas, que o oportunismo encabeça nas greves aonde atuam. Os estudantes se comprometeram a seguir o caminho da luta combativa, massiva e radicalizada para organizar a resistência em defesa da Uerj, que é parte da luta que a população carioca trava contra os ataques de Pezão-Temer (PMDB).

Definiu-se por assembleias de cursos para mobilizar mais estudantes, principalmente os calouros, e para se tirar comandos de greve em cada curso.

Segue abaixo o boletim feito pelo MEPR para a luta da Uerj:

Boletim distribuido pelo MEPR sobre a luta da Uerj

Boletim distribuido pelo MEPR sobre a luta da Uerj Combater e Resistir em defesa da Uerj!

 Rebelar-se é Justo!

 

JEP 19

JEP 19

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)