gototopgototop

BANDEJÃO DA UERJ OCUPADO!

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Na noite da última terça-feira, 26 de setembro, estudantes da Uerj ocuparam o bandejão contra os graves ataques que a universidade vem sofrendo pelo velho Estado burguês-latifundiário, a nível estadual com Pezão(PMDB) e a nível federal com Temer(PMDB).

1

Esta importante iniciativa se deu após quase um mês de volta as aulas,após o fim da greve conjunta de estudantes, técnicos e professores. A greve se encerrou com as promessas do governo bandido de Pezão e logo a situação da universidade se mostrou tão ruim quanto antes: bolsas e salários atrasados, bandejão criminosamente fechado e um calendário acadêmico de 90 dias (quando o normal é de 120).

2

Frente a paralisia do DCE-UNE (PT/Pecedobê), os estudantes independentes e combativos conseguiram mobilizar em cada curso. Rompendo com a camisa de força imposta pelos representantes do MEC dentro do movimento estudantil, a ocupação se deu de forma independente destes inimigos dos estudantes.

3

A ocupação do bandejão é uma importante iniciativa de defesa dos direitos dos estudantes que, principalmente na Uerj, mas também por todo o país estão sofrendo com a atual ofensiva privatista e sua lógica de precarizar para privatizar. Aponta, portanto, um caminho radicalizado e combativo para todo movimento de defesa do ensino público gratuito e a serviço do povo por todo país!

VIVA A OCUPAÇÃO DO BANDEJÃO DA UERJ!

ABAIXO A PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR!

ABAIXO A UNE, INIMIGA DOS ESTUDANTES!

REBELAR-SE É JUSTO!

 

JEP 19

JEP 19

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)