gototopgototop

Professores ocupam Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia – GO.

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

Os professores seguem mantendo uma combativa ocupação no plenário da Câmara Municipal da cidade. No dia 10/06, quarta-feira,  rechaçaram um mandado de reintegração de posse movido pelo presidente da Câmara e prometem seguir com a ocupação até que o prefeito Maguito Vilela (PMDB) abra pras negociações com a categoria, atendendo a principal pauta da categoria, que é o pagamento do piso salarial.

Ocupao_do_plenrio

 

A Associação Brasileira dos Advogados do Povo – Abrapo  denuncia que “Hoje, às 10hs, em reunião com o Comando da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, o Comando de Greve argumentou que não há condições de se discutir a desocupação da Câmara Municipal sem que a prefeitura apresente alguma proposta por escrito. Ignorando os anseios dos trabalhadores por negociação, o Comando da PM deu prazo de até as 18hs do dia de hoje (12/06) para que os servidores desocupassem a Câmara.

Os trabalhadores da educação decidiram por não desocupar, já que não houve qualquer proposta por parte da prefeitura. Desta forma, a qualquer momento uma reintegração de posse, realizada pelas forças policiais, poderá ocorrer. Por essa razão, a ABRAPO vem a público denunciar a situação, pois os servidores da educação sofrem eminente risco de terem sua integridade física violada”.

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)