gototopgototop

Rio de Janeiro: MEPR organiza debate sobre o Desmonte do Ensino Público na UNIRIO!

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

No dia 24 de maio, terça feira, o MEPR organizou, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, o debate com o tema: "O desmonte do ensino público e o fechamento de escolas na cidade e no campo: o papel do movimento estudantil de pedagogia" como parte da mobilização estudantil para o 36º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia - ENEPe.

Moclate, MEPR e LCP no Debate.

 

Fizeram parte da mesa a Liga dos Camponeses Pobres - LCP e o Movimento Classista de Trabalhadores em Educação - MOCLATE. O debate se iniciou com a intervenção do MOCLATE, expondo um panorama sobre o ensino público, desde o caráter da formação do pedagogo até a realidade precária das escolas publicas, ressaltando a importancia de construir o 36º ENEPe e levantar a bandeira de um Movimento Estudantil de Pedagogia independente e combativo, que ponha em prática tudo o que vem sendo reafirmado nos ultimos anos desde o rompimento com a UNE e o rechaço aos oportunistas, para a conquista do ensino público de qualidade. A Liga dos Camponeses Pobres expôs a dura realidade do ensino público no campo, o fechamento das escolas e as politicas que incentivam a evasão do campo, assim como a realidade dos camponeses pobres, denunciando o genocídio promovido pelo latifúndio e seus pistoleiros!

O evento foi um sucesso e contou com ampla participação dos estudantes de pedagogia da UNIRIO, UERJ e UFRJ; assim como de professores e secundaristas, que interviram e participaram ativamente do debate!

 

MOBILIZAR E CONSTRUIR UM ENEPe DE LUTA NA UNIR!

PEDAGOGIA É COMBATENTE, ROMPEU COM A UNE E CONTINUA INDEPENDENTE!

REBELAR-SE É JUSTO!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)