gototopgototop

Denúncia de Perseguição Política ao Professor Lauro Xavier da UFCG

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
ato_contra_a_perseguio_poltica_ao_professor O professor de Educação da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no campus de Cuité (localizado no Curimataú paraibano, a 240km de João Pessoa) e membro da diretoria da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG, Lauro Pires Xavier Neto, nos últimos meses vem sendo acusado, por meio de uma Comissão de Sindicância, e, agora, por um Processo Administrativo Disciplinar, de fala de urbanidade com seus pares, entre ouros, quando repassou numa lista de e-mails informações sobre as denúncias de irregularidades que estão  da União – TCU, envolvendo a reitoria da UFCG.

Tal perseguição política ao Professor Lauro demonstra o caráter antidemocrático da reitoria da UFCG, que trata a comunidade acadêmica como se fosse seu feudo. De modo que o simples acompanhamento de denúncias de ingerência é motivo bastante para mobilizar o ódio reacionário e o desejo de punir todo aquele que se coloque em defesa da democracia dentro da Universidade.

Outros casos de perseguição política e atentados à democracia estão acontecendo na UFCG. Exemplo disto são os ataques ao estatuto da Universidade, promovido pela reitoria visando atender os interesses do Magnífico e seus vassalos.

Nós Movimento Estudantil Popular Revolucionário – MEPR, declaramos apoio incondicional ao Professor Lauro Xavier e nos manteremos de prontidão e em guarda nesta senda contra o autoritarismo e coronelismo presentes na reitoria da UFCG. Conclamamos todos os estudantes, funcionários e professores progressistas, que desejam e lutam por uma Universidade que sirva ao povo, a saírem em defesa de seus combatentes e contribuir com a derrubada dessa ordem opressora que hoje paira sobre a comunidade acadêmica da UFCG.

Abaixo o coronelismo e toda perseguição política na UFCG!

Abaixo o processo administrativo contra o professor Lauro!

Em defesa de uma Universidade democrática e que sirva ao povo!

 

JEP 19

JEP 19

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)