gototopgototop

MEPR mela vestibular da Newton Paiva – BH

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

O MEPR, junto ao Comando de Lutas da Newton Paiva, organizaram uma panfletagem de denúncia contra o Centro Universitário Newton Paiva, no dia 19 de junho, na porta da faculdade onde ocorreu o vestibular.

Éramos 5, mas parecia se multiplicar cada vez mais, ao ver o pessoal que entrava para fazer a prova, procurando saber do que ocorreu e muitos dos presentes ficaram indignados ao saber, que as condições de ensino não são tão boas como dizem,  que o coordenador do curso de Geografia agrediu um aluno dentro de sala, ficaram mais indignados ainda ao saber que o estudante agredido foi suspenso por 5 dias e vários outros levaram advertência, por protestar pelos direitos a uma educação de qualidade e democrática.

No ato, mais uma vez a reitoria agiu com truculência, o reitor colocou dedo da cara de um aluno e dizendo que ele seria preso! Mandando seus funcionários fotografarem todos que participavam. Até registraram um Boletim de Ocorrência contra a nossa justa reivindicação. E quando fomos fotografá-los, um dos funcionários segurou o braço do companheiro que estava com a câmera, tentando impedir a nossa liberdade de fazer o mesmo que eles faziam. Mas toda ação tem uma reação! Os policias presentes, garantiram nosso direito de nos manifestarmos, embora os funcionários da Newton tentassem manipulá-los e pedir nossa prisão, o que fizeram foi pedir para afastarmos da entrada, mas que não deixariam que seus seguranças nos agredissem (algo muito comum nesta faculdade...).

Já é o quarto protesto realizado pelos estudantes da Newton que desmascara a péssima qualidade de ensino ofertada e o fascismo presente nesta instituição.

Não permitiremos que os estudantes de nosso país, sofram ameças e agressões em nossas escolas e universidades!

Pelo direito a uma educação de qualidade, justa e democrática!

Rebelar-se é justo!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NEWTON PAIVA!

A PIOR FACULDADE DO BRASIL!

 

VOCÊ SABIA???

Que o ensino da Newton está cada vez pior?

Que o grupo Splice que comprou a Newton Paiva é a mesma envolvida na máfia dos radares?

 

Que a nota da Newton vem caindo ano após ano, segundo o MEC?

 

Que vários cursos da Newton, não são reconhecidos pelo MEC?

Que a infra estrutura da Newton, não condiz com o que você paga?

Que os laboratórios são insuficientes, precários e de péssima qualidade?

 

Que tem coordenadores de curso que não são formados na área de atuação?

Que a Newton não cumpre com a ordem cronológica das disciplinas ofertadas?

Que há fascismo na Newton Paiva?

Que um estudante foi agredido, perseguido e reprimido pelo seu coordenador e pela REI-toria?

 

Newton Paiva ...

Descaso com o conhecimento!

 

Não é de hoje que os estudantes da Newton reivindicam por um ensino de qualidade, a Newton foi comprada pelo grupo  Splice (SP) que tem diminuído bruscamente os gastos com a educação. Para terem noção, há matérias de licenciatura, libras, sociologia, sendo ofertada virtualmente, conseqüência dessa falta de investimento, resulta o sucateamento da formação. Há vários alunos que não iniciaram suas aulas no primeiro período, fora os trabalhos de campo de péssima qualidade. ISSO É UM ABSURDO!

 

Com esse corte de verbas (e de cabeças...) bons professores deram lugar a profissionais que nem tem formação em sua área de atuação. Recentemente um estudante do curso de Geografia, foi AGREDIDO por seu coordenador dentro de sala de aula, e o que a Rei-toria fez? Ao invés de punir o agressor, suspendeu o aluno, por reivindicar seus direitos.

 

É nesta faculdade que você quer investir seu futuro?

 

COMANDO DE LUTAS DA NEWTON PAIVA

( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) - ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

 

JEP 19

JEP 19

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)