gototopgototop

Universidade Estadual de Goiás em GREVE!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

greve_UEG

Mais de mil pessoas, estudantes, professores e técnico-administrativos, vindos de 10 campus da Universidade Estadual de Goiás, aprovaram a Greve Geral em assembleia realizada na Eseffego no dia 25 de abril.

A UEG passou durante os anos por uma expansão com criação de Unidades que hoje estão com uma estrutura precária. Os estudantes não têm Restaurante Universitário, faltam livros nas bibliotecas e espaço para os já existentes, na Eseffego faltam equipamentos básicos para os estudantes de Educação Física e Fisioterapia (que têm que improvisar com pedaços de madeira!), em Anápolis, não há sequer água tratada. Além disso, os professores não têm reajuste salarial há vários anos e faltam professores e técnicos para os cursos.

Já no dia 16 de abril, os estudantes e professores foram às ruas protestar contra a situação de total abandono da universidade. Unidades da capital e de várias outras cidades de Goiás se mobilizaram e reuniram cerca de 700 pessoas em uma manifestação em Goiânia, que saiu da ESEFEGO (Escola Superior de Educação Física de Goiás) e caminhou até a Praça Cívica, agitando palavras de ordem e denúncias sobre o sucateamento da universidade e reivindicações dos professores. No dia seguinte, os estudantes bloquearam a BR-153 em Anápolis.

A mobilização culminou com a Assembleia realizada ontem na Eseffego que decidiu pela Greve Geral e estudantes, professores e técnicos se organizam em Comandos locais de greve para seguir com as ações.

UEG na rua, governo a culpa é sua!

Blog do Movimento Mobiliza UEG: http://movimentomobilizaueg.blogspot.com.br/2013/04/assembleia-geral-unu-eseffego-25-04-13.html

Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YylCmJ5FtYo (Ocupação da BR-153)

http://www.youtube.com/watch?v=eBjSzogd__k (Manifestação no aniversário da UEG)

 

Celebrações

Facebook

Teses

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)