gototopgototop

NITERÓI (RJ): Estudantes realizam agitação contra a farsa eleitoral

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

No dia 06/09, terça-feira, estudantes secundaristas e universitários de Niterói (RJ) realizaram uma importante agitação contra a farsa eleitoral e entregaram edições antigas do Jornal A Nova Democracia. A ação, que contou com o apoio do Comitê de Apoio ao Jornal AND – RJ, se realizou na Praça Araribóia, praça localizada no centro da cidade e que diariamente passam milhares de trabalhadores. Com falas no megafone, palavras de ordem, bandeira e uma faixa denunciando o massacre olímpico e a farsa eleitoral os estudantes logo encontraram apoio da população que rapidamente percebeu que não se tratava de nenhuma ação eleitoreira de siglas eleitoreiras de partidos políticos, que estava pela praça distribuindo seus “santinhos”, mas logo foram varridas pelo início da panfletagem dos estudantes.

Distribuição da Jornal Agitação com Jornal AND.

A massa de trabalhadores, estudantes e moradores assim que passavam pela praça e recebiam o Jornal ouvia as palavras de ordem e logo demonstravam apoio a ação dos estudantes. Não poucas vezes trabalhadores gritavam junto as palavras de ordem e perguntavam mais sobre o jornal AND, o que ilustra o atual cenário aonde o povo brasileiro vêm entendendo cada vez mais que as eleições são um jogo de cartas marcadas organizado pelo velho Estado e, espontanemante, está rechaçando todas as diferentes siglas do Partido Único dos grandes burgueses e latifundiários.

Cabe aos estudantes revolucionários colocar na ordem do dia a consiga de que REBELAR-SE É JUSTO!, organizando mais e mais atividades como estas, como debates entre estudantes, campanha contra a farsa eleitoral em cada escola e mais panfletagens e agitações para o povo!

ELEIÇÃO NÃO, REVOLUÇÃO SIM!

ABAIXO A FARSA ELEITORAL!

VIVA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA, AGRÁRIA E ANTI-IMPERIALISTA!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)