gototopgototop

PE: Juventude Combatente toma as ruas contra pacotaços

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Reproduzimos abaixo informe do Jornal A Nova Democracia sobre a combativa manifestação que ocorreu em Recife/PE no último dia 13 de Novembro contra as medidas antipovo do podre gerenciamento Temer e sua camarilha. Destacamos a participação da juventude combatente, onde ativistas do MEPR e da Unidade Vermelha conformaram junto aos estudantes da ocupação do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (ocUPE) o bloco mais combativo e vermelho da manifestação.

Viva a juventude combatente!


unnamed

Comitê de Apoio ao AND – Recife/PE

Neste 13 de dezembro uma grande manifestação percorreu as ruas de Recife contra os pacotaços de Temer/PMDB. Participaram do protesto centenas de estudantes e trabalhadores que repudiaram a aprovação da criminosa “PEC 55”, votada no mesmo dia no congresso.

O ato contou também com a presença de estudantes da região do Vale do São Francisco (Petrolina, Juazeiro e outras cidades), além de outras cidades do interior. Além da cobertura da manifestação, apoiadores de AND realizaram exitosa divulgação do jornal. Foram distribuídos 70 exemplares de edições antigas e vendidos 17 da edição 181.

 

Durante o protesto estudantes do Vale do São Francisco tomaram a palavra no carro de som e exaltaram a necessidade de abandonar as ilusões de transformações nos marcos dessa velha ordem, afirmaram que somente a luta popular combativa pode garantir vitórias, e que o Brasil precisa de uma Grande Revolução.

Barricadas foram erguidas nas ruas do Centro da capital e bancos tiveram vidraças estilhaçadas pela revolta popular.
Foram registrados confrontos com as forças de repressão, que atacaram covardemente o ato quando esta se encaminhava para o fim. A PM fascista disparou balas de borracha contra jovens e soldados do exercito realizaram detenções ilegais resultando na prisão de 40 jovens. Advogados democráticos e organizações dos direitos humanos denunciaram arbitrariedades e tortura dos jovens.

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)