gototopgototop

FERP (Chile): ESTUDANTES: SERVIR AO POVO DE TODO CORAÇÃO!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Traduzido de La Rebelion se Justifica

Muitos estudaantes entramos na universidade pensando que alí podemos formar-nos para mudar a sociedade. Solucionar os problemas da sociedade implica acabar com a exploração, expulsar o imperialismo e aplastar os latifundiários e grandes burgueses.

Eles historicamente tem tentado sufocar nossos desejos de mudança e assim tem imposto os planos de estudo. Que ideias tentan injectar-nos? Lixos como “o problema está nos profissionais, devemos formar uma nova geração que substitua aos antigos mudem a sociedade”, “o problema está no governo de turno, portanto precisamos votar”, “o problema é que existe a razão (!)”, “o problema é que não existe a verdade objetiva só existe a verdade de cada um (!)”. Em síntese, tirar o foco da luta contra a exploração.

Em meio a este mar de estupidez, muitos estudantes ficam mais confusos que antes a respeito de como solucionar os problemas da sociedade. Logo começam a trabalhar e sofrem diretamente a pesada exploração não advertida pela universidade e o desemprego gerado pelos exploradores. Se dão conta de que a universidade não os preparou para trabalhar, porque ela está desligada da prática, portanto, da realidade.

A isto se soma a dívida dos custo da universidade, milhões de pesos [moeda chilena] para escutar questões como "não existe a verdade". Poderia parecer uma loucura completa, mas tem sua explicação.

No início do século XX se potenciou a educação científica para desenvolver a indústria que se estava gerando a serviço do imperialismo, por isto, nestes anos se investia em experimentação e investigação científica!

Mas estes projetos já não tem importância, poque o imperialismo já gerou os meios para saquear-nos plenamente, e já não necessita desenvolver nenhuma indústria, tem desindustrializado o país. Por isto, já não o interessa o investimento em educação científica, nem gratuira e se ensina puro lixo "pos-moderno".

Os estudantes, devemos desenganarnos da educação universitária e fundirmo-nos com as massas. Nos colocar no caminho de SERVIR AO POVO DE TODO CORAÇÃO, sobre o qual está a missão histórica de derrotar os exploradores.

A única forma de mudar esta situação é lutando contra cada efeito da exploração, porém em função de varrer com a própria exploração, que é a causa de nossos problemas! Lutando por conquistar o poder e assim ganhar definitivamente o direito completo à educação gratuita, científica e de massas!
 

Sin_ttulo4
Propaganda distribuida entre estudantes de direito


Advogados a serviço do povo!

O povo é saqueado, perseguido e assassinado, enquanto as classes dominantes lavam suas mãos com as leis que ela mesmo cria. Os pobres enfrentam uma enorme máquina de poder, o povo não tem nada e é constantemente atacado. Hoje se necessitam advogados que realmente sirvam aos interesses do povo, que defendam e apoiem sua luta, não aos grandes burgueses e latifundiários que nos golpeiam dia a dia. Nem aos ricos, nem a nós mesmos, SERVIR AO POVO DE TODO CORAÇÃO!

"Temos o dever de ser responsáveis perante o povo. Ser responsáveis perante o povo significa que cada palavra, cada ato e cada medida política nossos devem concordar com os interesses do povo, e se cometemos erros, devemos corrigí-los."
Mao Tsetung
 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)