gototopgototop

Campanha Internacional: Exigir a libertação imediata de MUMIA ABU JAMAL que se encontra doente e maltratado na prisão


A vida do Pantera Negra Mumia Abu-Jamal corre perigo! Após ser removido do Corredor da Morte, tendo a data de sua execução marcada duas vezes nos anos 90, desta vez o Estado genocida ianque ataca o heroico combatente com negligência médica e pelas políticas das autoridades carcerarias que lhe negam um tratamento adequado e visitas de apoio de sua familia, companheiros(as), advogados e médicos independentes.

Ainda que Mumia não tem se sentido bem desde janeiro, não lhe diagnosticaram a diabetes na clínica da prisião apesar de terem tirado três amostras de sangue. De fato, está sendo castigado ainda mais.

 

Desde que Mumia teve choque diabético em 30 de março passado, com seus niveis de açúcar em 779, foi trasferido, sem aviso à familia, a um hospital fora da prisão, onde esteve algemado a sua cama, e devolvido a clínica da prisão em péssimo estado de saúde; segundo as poucas pessoas que puderam ve-lo brevemente. Ele não teria tido uma só visita se não fosse a pressão política exercida através de centenas de chamadas telefônicas e manifestações fora do hospital e do Departamento de Correções da Pensilvania.

As pessoas que o visitaram disseram que ainda que ele tentava ser forte, não pode manter-se de pé e estava com fortes tremores. Quase não puderam entender suas palavras exceto ao final quando lhes recordou O PODER AO POVO!

Indignadas com a morte de Phil África (membro do MOVE) faz dois meses em circunstâncias muito parecidas, as pessoas e entidades se mobilizam internacionalmente para impedir a execução de Mumia através da negligência médica.

Diversas manifestações foram marcadas em diversas cidades no Estados Unidos e no mundo para defender a vida e exigir a libertação de Mumiba Abu-Jamal. A Liga Operária enviou aos consulados do USA a mensagem que reproduzimos abaixo e conclama todos se juntarem à campanha exigindo a imediata liberação de visita de um médico independente da prisão de Frackville (Pensilvânia) e a liberação de visita para seus familiares.

 

Ao governo do USA
Presidente Barack Obama

A Liga Operária soma-se aos milhares de protestos de todas partes do mundo em defesa da VIDA de MUMIA ABU JAMAL que está preso injustamente desde 1981, sob acusações falsas de julgamento-farsa repleto de ilegalidades.

EXIGIMOS A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE MUMIA ABU JAMAL QUE SE ENCONTRA GRAVEMENTE DOENTE E MALTRATADO NA PRISÃO

Exigimos a imediata liberação da visita de um médico independente da prisão de Frackville (Pensilvânia) e a liberação de visita para seus familiares.

Abaixo as práticas desumanas e racistas do imperialista e sanguinário governo Obama!

LIBERDADE PARA MUMIA ABU-JAMAL!

São Paulo, 6 de abril de 2015

LIGA OPERÁRIA



 

mumia2

mumia3

 

Liberdade para Mumia Abu-Jamal!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)