gototopgototop

Promotor do MP faz compromisso de lutar contra o projeto de privatização da educação em Goiás

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

OCUPA

Na manifestação da última quinta-feira (25), que se encerrou no Ministério Público Estadual de Goiás, o promotor Fernando Krebs fez uma declaração na porta do prédio da instituição que foi acompanhada por cerca de duzentos estudantes e trabalhadores - além da imprensa - de que os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Tribunal de Contas do Estado, estão mobilizados para enfrentar o governo estadual no projeto das Organizações Sociais na educação.

Basicamente, o MP, assumiu a série de denúncias que o movimento contra a terceirização e as ocupações de escolas no estado já haviam elencado, isto é, as OS's são inconstitucionais por não respeitarem a Gestão Democrática da educação estabelecida pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Além disso, se em todo país, as OS's na saúde são sinônimo de corrupção, na educação em Goiás a situação era gravíssima. As empresas foram criadas semanas antes do edital de chamamento, não contando com qualquer experiência em educação e a maioria dos donos estão envolvidos em escândalos de corrupção.

Além disso, o representante do Ministério Público afirmou que serão ajuízadas uma série de ações contra o governo estadual, a fim de se buscar os responsáveis pela situação de abandono das escolas públicas estaduais, bem como, exigindo que novos concursos públicos sejam realizados e que a carreira dos professores e educadores seja valorizada. O movimento estudantil e os trabalhadores estão de olho!

SÓ A LUTA MUDA O MUNDO!

 

VEJA O VÍDEO DO COMPROMISSO DO PROMOTOR FERNANDO KREBS EM: https://www.facebook.com/1700458980240969/videos/vb.1700458980240969/1731150927171774/?type=2&theater

 

Celebrações

Facebook

Teses

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)