gototopgototop

UFAL, Pólo Viçosa: A Cara da Interiorização da Universidade Pública

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Ufal_polo_viosa

Estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) denunciam o risco de o curso ser fechado por decisão do MEC, devido à falta de condições para seu funcionamento.

O principal problema enfrentado é a falta de aulas práticas. O Hospital Veterinário da Universidade, prometido desde a fundação do curso, até hoje não foi entregue.

Professores e estudantes tiram dinheiro do próprio bolso para comprar materiais a serem utilizados em aulas práticas nos sucateados laboratórios existentes.

Para se formar, os estudantes se endividam para viajar ao Sudeste e estagiar em instituições de referência que dispõem de laboratórios e hospitais, já que a UFAL não oferece tais condições.

Esta é a verdadeira face do projeto de interiorização da Universidade Pública perpetrado pela “Reforma” Universitária, da qual a Reitoria é ferrenha defensora.

A Comunidade Acadêmica do Pólo está se mobilizando. No dia 17 de fevereiro, realizaram Assembléia Geral do curso de Medicina Veterinária e cobraram da Reitoria que providências sejam tomadas. As mobilizações continuam.

 

Abaixo a “Reforma” Universitária do Banco Mundial!

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)