gototopgototop

MEPR realiza vitorioso Encontro Regional em Porto Velho – Rondônia

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Nos dias 10 e 11 deste mês de setembro o MEPR realizou o VIII Encontro Regional dos Estudantes do Povo – EREP, na capital de Rondônia. Participaram estudantes secundaristas e universitários, militantes e ativistas do MEPR, e outras organizações como o Movimento Classista dos Trabalhadores da Educação- MOCLATE, Liga dos Camponeses Pobres - LCP e Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia. O encontro foi dedicado à companheira Sandra Lima que faleceu recentemente, e deixou um legado glorioso no movimento revolucionário brasileiro.
Durante os dois dias de encontro foram discutidas a situação política e econômica nacional e internacional, além das perspectivas do movimento estudantil na região para com o boicote às eleições burguesas. Na atividade cultural foram exibidos vídeos do Jornal Resistência Camponesa demonstrando a combatividade dos camponeses pobres de Rondônia na sagrada luta pela terra. Apresentou-se um balanço do atuação do MEPR durante o recente período como subsídio para discussão e aprovação de um plano de lutas a ser cumprido pelos militantes no transcorrer do próximo periodo, dando ênfase à construção do ato político no dia 23 de Novembro – Dia Nacional de Lutas pela Educação e por Democracia nas Universidades.
No balanço geral do VIII EREP os estudantes apontaram pela firme decisão de prosseguir elevando o nível de organização do MEPR na região, fundindo-se cada vez mais com as massas camponesas pobres  em luta pela Revolução Agrária.
Porto Velho, 12 de setembro de 2016.
VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO!
VIVA O NOVO MOVIMENTO ESTUDANTIL!
 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)