gototopgototop

ESTUDANTES EM VILHENA/RO PROTESTAM CONTRA OS ATAQUES DA GERÊNCIA TEMER À EDUCAÇÃO PÚBLICA

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

01

No último 5 de outubro estudantes, técnicos e professores do IFRO/Vilhena, em Rondônia, realizaram combativo protesto contra os famigerados projetos que limitam os gastos com educação e saúde (PEC 241) além das “reformas” do ensino médio e o fascista “Escola sem partido”. A manifestação organizada pelo Grêmio Estudantil do IFRO contou com a massiva participação dos estudantes que seguiram pelas ruas do centro da cidade com faixas e cartazes convocando a população para dizer NÃO VAI TER PEC!

 

 

02

Os projetos da gerência Temer/PMDB continuam o processo de sucateamento da educação pública, comprometendo os já mínimos recursos que as universidades e institutos de educação e escolas possuem. A manifestação ressoa o grito de revolta dos estudantes que se levantam por todo o país em luta contra os sucessivos ataques à educação, seja nas escolas ou nas universidades. Além dos estudantes do IFRO também participaram do ato pais de alunos e estudantes da UNIR de Vilhena. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical Vilhena – RO (SINASEFE) também se fez presente na manifestação.

04

Compartilhamos a revolta dos estudantes e convocamos os estudantes, professores e técnicos a rechaçarem veementemente as políticas privatistas que destroem a educação levadas a cabo pela “nova” velha gerência do Estado brasileiro burguês-latifundiário.

06

 

VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMBATIVO E INDEPENDENTE!

ABAIXO A PEC 241!

 

Celebrações

Facebook

Teses

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)