gototopgototop

Combativo Ato das Ocupações do Vale do São Francisco fecha ponte que liga Juazeiro à Petrolina!

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Estudantes em Ato contra as medidas antipovo de Temer!
Combativo Ato fecha a ponte que liga Juazeiro-Petrolina!

  No dia 18 de outubro, estudantes de universidades localizadas na região do Vale do São Francisco (UPE, UNEB), que estão em um importantíssimo movimento de ocupação, realizaram um combativo ato para colocar suas demandas na rua. Sem temer as forças repressivas (entre elas a Polícia Federal) que tentaram, em vão, intimidar e criminalizar os estudantes, conseguiram ocupar a ponte que liga Juazeiro à Petrolina! O apoio da população e a repercussão da manifestação deve ser encarado como vitória e um verdadeiro exemplo de luta a se seguir neste momento da luta estudantil que já se estende por todo país com milhares de escolas (entre Institutos Federais e Escolas Estaduais) e dezenas de universidades ocupadas!

 

 

Cordão de Estudantes contra a repressão policial! Em Defesa da Educação a Serviço do Povo!

  O movimento da região do Vale do São Francisco iniciou-se há cerca de uma semana contra os ataques aos direitos do povo perpetrados pelo governo-tampão de Temer (PMDB) como a PEC 241, que retira os investimentos em saúde e educação por 20 anos, a Contrarreforma do Ensino Médio, que retira matérias como Educação Física, Sociologia e Filosofia do currículo, e o Projeto de Lei “Escola Sem Partido” que restringe a atuação do professor dentro da sala de aula.

  Os estudantes têm conseguido sucessivos êxitos na sua luta, exemplo disso é o apoio de professores, estudantes secundaristas e universitários da população e que, a cada dia mais, miram-se no exemplo da Ocupação da UPE e da UNEB!

Polícia Federal tenta intimidar estudantes!

OCUPA VALE

VIVA A GREVE DE OCUPAÇÃO!

AVANTE JUVENTUDE! A LUTA É O QUE MUDA, O RESTO SÓ ILUDE!

REBELAR-SE É JUSTO!

Movimento Estudantil Popular Revolucionário - Outubro de 2016.

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)