gototopgototop

TODO APOIO ÀS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS DOS CAMPI DO IFRO! ABAIXO OS ATAQUES DO GOVERNO TEMER/PMDB À EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

MOÇÃO DE APOIO AOS ESTUDANTES DO IFRO

 

TODO APOIO ÀS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS DOS CAMPI DO IFRO!

ABAIXO OS ATAQUES DO GOVERNO TEMER/PMDB À EDUCAÇÃO PÚBLICA!

 

20 de outubro de 2016, Porto Velho-RO

Aos estudantes do IFRO,

 

Antes de tudo gostaríamos de saudar calorosamente todos os estudantes do INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA (IFRO) que estão em luta em seus campi. Manifestamos também nosso apoio irrestrito às mobilizações e lutas que professores, alunos e pais estão construindo em defesa da educação pública e contra a PEC 241/2016, projeto criminoso e covarde que está sendo implementado pela gerência Temer/PMDB-FMI. Ao todo 7 dos 8 campi fizeram paralisações e protestos. Em Vilhena, Colorado do Oeste e Ji-Paraná, os estudantes ocuparam os prédios dos respectivos campi.

Campus_Vilhena__1

A combatividade dos estudantes é o recado para toda a juventude e funcionalismo público em geral no país. Afinal esses projetos não buscam apenas o desmonte da educação pública mas também de outros direitos sociais universais como a saúde. A única forma de barrar os ataques à educação e demais direitos sociais é a luta organizada, combativa e independente, porém em unidade com os demais trabalhadores e professores, pais de alunos e comunidade em geral.

Campus_Colorado__1

 

 

As lutas contra a tal PEC de Temer, vanguardeada pelos estudantes brasileiros, é sintoma do grande sentimento de revolta e indignação que cresce a cada dia. A cada novo passo dado pela canalha politiqueira e eleitoreira do partido único em direção ao desmonte dos serviços públicos, a revolta popular de anos acumulada vai sendo colocada pra fora. Em bairros, ruas são fechadas pela população contra as precariedade do saneamento básico, falta de asfalto, energia, água, contra a criminalidade, por transporte público de qualidade, por atendimento médico e hospitais, escolas melhores, etc. Não há mais onde guardar esta revolta, o momento é de organizar massivos protestos e manifestações por todo o país. As grandes tempestades de mobilizações e lutas que se agigantam se tornarão cada vez maiores.

Campus_Colorado__2

Sigamos o exemplo do final de 2015 quando milhares de estudantes de São Paulo ocuparam mais de 200 escolas e barraram a “reorganização” de suas escolas pelo governo Alckmin(PSDB) ou dos estudantes de Goiás e Ceará que ocuparam outras dezenas e barraram a privatização de suas escolas estaduais pelos governos do Marconi Perillo (PSDB) e Camilo Santana (PT). Michel Temer e toda a canalha politiqueira eleitoreira, seja de qual sigla for, cumprirão o mesmo objetivo, garantir os lucros das grandes multinacionais e banqueiros (Vale, Bradesco, Itaú, Santander, Souza Cruz, Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS, etc…) as custas dos direitos constitucionais do povo trabalhador atacando a educação pública, saúde, previdência, salários e direitos trabalhistas.

 

Ocupar todas as escolas, institutos e universidades pela defesa intransigente da educação pública é o único caminho para garantir nossos direitos.

Campus_Ji-Paran__5

 

TODO APOIO AOS ESTUDANTES EM LUTA NO IFRO!

VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMBATIVO E INDEPENDENTE!

OCUPAR TODAS AS ESCOLAS, INSTITUTOS E UNIVERSIDADES!

 

AVANTE JUVENTUDE! A LUTA É O QUE MUDA! O RESTO SÓ ILUDE!

REBELAR-SE É JUSTO!

 

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)