gototopgototop

Juventude combatente derrota ataques do bando fascista de Richa e MBL

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Curitiba, 28 de outubro.

Na noite do dia 27, nós estudantes secundaristas da ocupação do Colégio Lysímaco Ferreira da Costa fomos surpreendidos pelo bando fascista do MBL que tinha o objetivo de nos atacar e fazer uma reocupação violenta com a justificativa de que estávamos impedindo a circulação dentro da escola. Nos atacaram de forma covarde e nojenta, destruíram o portão dos fundos da escola, atiraram pedras e paus em direção aos estudantes entrincheirados na escola, quebraram janelas, portas e estouraram um cadeado do portão interno. Pessoas que apoiavam a ocupação foram agredidas do lado de fora pelos covardes do MBL e tiveram alguns pertences roubados.

O diretor geral do colégio Jailson da Silva Neco também estimulou e apoiou os ataques do MBL contra os estudantes, facilitando a entrada no pátio da escola. Demonstrou com isso que é um boneco do governador. Se algo acontecer aos alunos o diretor será responsabilizado, pois como diretor não pode estimular a repressão aos alunos.

O governador Beto Richa (PSDB) está financiando os bandidos do MBL com muito dinheiro, passagens, carros de som, bate paus e ampla divulgação nos monopólios de comunicação. Como ele não tem moral para reintegrar as escolas usando a polícia, pois 80% da população é contrária a PEC 241 e ao massacre de professores no centro cívico, está usando estes bandidos para atacar as justas ocupações dos colégios em Curitiba e região.

Por isso dizemos, tivemos uma vitória grandiosa, ontem nós derrotamos toda esta estrutura mafiosa a mando do governador, com a nossa resistência. Mesmo com todos os ataques raivosos e dificuldades resistimos firmemente com barricadas nas portas, palavras de ordem e muita decisão em continuar nossa luta contra a aprovação da PEC 241 e o encaminhamento da MP 746. Lutamos, resistimos e comprovamos que rebelar-se é justo! Foram horas de tensão e no final derrotamos os fascistas que foram expulsos com o rabo entre as pernas. Tremeram de medo diante da nossa organização, combatividade e firmeza!

É hora de todos nós estudantes darmos um basta nos bandidos do MBL/Beto Richa que buscam aterrorizar as ocupações! Qualquer agressão aos estudantes em luta, pais, professores e apoiadores, será de inteira responsabilidade do governador Beto Richa (PSDB) e de seus paus mandados do MBL!

Conclamamos todos os estudantes das ocupações a unificar e intensificar a luta, mobilizar os pais, professores, apoiadores e demais trabalhadores de Curitiba e região para denunciar e repelir as ações criminosas do governo do estado contra os estudantes que lutam em defesa do ensino público.

Viva a juventude combatente! Ousar lutar! Ousar vencer!

Viva a heroica resistência dos estudantes do Lysímaco!

Viva os apoiadores do movimento estudantil combativo!

Estudantes da Ocupação do Colégio Lisímaco Ferreira da Costa

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)