gototopgototop

Estudantes do CEFET-RJ mobilizados em defesa da educação e contra medidas antipovo!

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

No dia 1º de novembro no CEFET/RJ - Maracanã houve uma grande demonstração de vontade de luta e mobilização vinda diretamente dos alunos, que organizaram uma roda de conversa e debate sobre a necessidade das ocupações para barrar as medidas anti-povo do atual gerenciamento Temer. Com o objetivo de conscientização e organização dos alunos, participaram estudantes de outros colégios que estão passando e/ou já passaram por tal processo, criando assim uma atividade muito rica para o processo de politização do colégio.

Faixa dos estudantes em apoio a luta estudantil no PR e no país inteiro!

Faixa dos estudantes em apoio as escolas ocupadas no Paraná e no país inteiro!

Auditório lotado para discutir sobre a luta em defesa da educação!

Auditório lotado para debater as lutas em defesa da educação!

 

 

Como qualquer outro processo revolucionário, houve um ataque direto de reacionários, promovido por um professor da própria instituição. Durante a discussão, uma aluna relatou que "a cada 23 minutos morre um jovem negro filho de trabalhador nas periferias", e teve como resposta desse professor racista um repudioso: "Graças a deus". Levando assim uma justa e grande revolta na roda de alunos, que levaram juntos à assembleia que aconteceu no mesmo dia a denúncia do fato ocorrido.
Não terminando por aí, intervenção dos estudantes se posicionou firmemente a favor da luta dos professores, vendo que sua participação é decisiva e necessária nesse processo de resistência à precarização do ensino público (PEC55/2016, MP74 do ensino médio e Escola sem Partido).
O MEPR saúda calorosamente as atividades dos alunos do CEFET e sua resistência!


PARA BARRAR A PRECARIZAÇÃO, GREVE GERAL GREVE GERAL E OCUPAÇÃO!
IR AO COMBATE SEM TEMER!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

 

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)