gototopgototop

PE: Primeira escola de Petrolina é ocupada!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

No dia 03/11, quinta-feira, os estudantes da Escola Estadual Antônio Padrilha, localizada em Petrolina, interior de Pernambuco, ocuparam o colégio contra as medidas antipovo do gerenciamento fascista de Temer (PMDB). Os estudantes são contrários ao PL "Escola Sem Partido", à chamada "Reforma do Ensino Médio" e à PEC 55 (antiga 241). Numa atitude combativa, os alunos decidiram ocupar o colégio dois antes do Enem, que seria realizado nos dias 4 e 5/11. A realização do Enem foi hipocritamente utilizado pelos monpólios de comunicação e pelo próprio MEC numa tentativa falida de jogar estudantes que estão lutando pela educação contra estudantes que iriam realizar a prova. Estes se mostraram como verdadeiros defensores dos interesses das classes dominantes, que não falam da situação precária do ensino público uma única vez ao longo do ano, mas basta que os alunos reivindiquem melhorias na sua situação que os alunos viram alvo da atenção destes reacionários!

Ocupação

Ocupação dos estudantes da primeira escola ocupada de Petrolina

Ato da Ocupação

Ato da ocupação do E.E. Antônio Padilha

No estado de Pernambuco há uma vigorosa luta dos estudantes em defesa dos seus direitos e contra as medidas do fascista Temer (PDMB), medidas que visam "recolocar o país nos trilhos", mas que, na verdade, não passa de mais do mesmo plano de políticas a favor das classes dominantes e do imperialismo e contra os direitos do povo, conquistado com muita luta, e particularmente dos estudantes, num processo de intensificação do sucateamento e precarização de todo ensino público. Universidades, Instituos Federais e, agora, Escolas Estaduais entrando de cabeça na luta combativa!

O MEPR saúda todos os estudantes que estão avançando na luta no estado de Pernambuco, assim como em todo o Brasil! É dever dos estudantes se colocarem na ponta de lança das lutas em curso no nosso país, levantando bem alto a bandeira da defesa do ensino público gratuito e que sirva ao povo!

VIVA AS OCUPAÇÕES POR TODO O BRASIL!

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!

REBELAR-SE É JUSTO!

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)