gototopgototop

UNVERSIDADES OCUPADAS NO AMAZONAS

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Cartazes de estudantes mobilizados na ocupação da UEA        Na última semana, centenas de estudantes das universidades no estado do Amazonas intensificaram a luta contra a Reforma do Ensino Médio e a PLC 55 (PEC 241) com ocupações e atos politicos.

Desde o dia 09 os estudantes da Escola Superior de Artes e Turismo, da Universidade Estadual do Amazonas - ESAT/UEA depois de assembleia geral decidiram ocupar o prédio da unidade acadêmica, os estudantes ocupam realizando rodas de conversas e oficinas junto a comunidade. No dia 11, foi a vez do estudantes da Escola Normal Superior - ENS/UEA ocuparem o prédio de sua unidade. Os prédios da UEA em Tefé e Parintíns também estão ocupados. Além do combate a PLC 55(PEC 241), os estudantes da UEA lutam contra o desmonte realizado pelo governo estado.

Ato realizado pelos estudantes do Amazonas!

         Ato dos estudantes do Amazonas Créditos: Winnetou Almeida

Os estudantes da Universidade Federal do Amazonas, no dia 10, juntamente com professores e técnicos saíram em intensa mobillização na universidade lançando a palavra de ordem, “ocupa UFAM” e “Greve Geral”.

Faixa da ocupação No dia 11 os estudantes da cidade saíram em bloco no ato convocado pelos professores da rede publica denunciando a Reforma imperialista do Ensino Médio e a PLC 55. Marcado pela luta entre o velho e o novo, enquanto os ex-governistas choravam as pitangas do “golpe contra a democracia”, centenas de estudantes e professores denunciavam em alto e bom som a criminosa Reforma do Ensino Médio e a PLC 55 (PEC 241) com palavras de ordem como “Para barrar a precarização, Greve Geral, Greve Geral na Educação”, Deixa passar a Revolta Popular” e Alerta, Alerta, Alerta juventude, a luta é que muda o ajuste só ilude”.

Novas e intensas mobilizações estão preparadas para essa semana, se fortalece a luta contra as medidas antipovo de Temer (PMDB).

 

FORA TEMER E TODA POLITICALHA IMUNDA!

NEM PEC, NEM REFORMA! ABAIXO AS MEDIDAS ANTIPOVO DE TEMER!

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)