gototopgototop

MEPe: REUNIÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA UNIFICA OS ESTUDANTES EM TORNO DA LUTA

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Retirado de Facebook.com/MEPeBrasil

Nos dias 3 e 4 de Dezembro, aconteceu na UFAL ocupada,em Maceió, Reunião da executiva nacional dos estudantes de pedagogia – ExNePe.

No momento extraordinário que vivenciamos no país, onde os estudantes tem tomado a linha de frente na defesa do ensino públicoe gratuito, através das ocupações de escolas e universidades, realizar tal encontro da ExNePe dentro de uma ocupação é bastante simbólico.
Seguindo o espírito combativo que o Movimento estudantil de Pedagogia defendeu na luta contra a imposição das DCN'sem 2006, os estudantes discutiram a importância do momento político atual e sobre a necessidade de impulsionar ainda mais essas lutas, colocando o MEPeà frente como porta-voz do movimento estudantil brasileiro.
Os estudantes do Vale do São Francisco, Maceió, Caruaru, Recife, Bahia, Goiás e Minas Gerais falaram sobre as ocupações de suas respectivas regiões, deixando claro a importância da atuação do MEPe nessas lutas e o cumprimento do plano de lutas deliberado no 36° ENEPe em Rondônia.
Partindo do balanço e discussões dos dois dias de reunião, os estudantes de pedagogia deliberaram um calendário de atividades tendo como primeira grande tarefa a realização de combativa manifestação no dia 13 de Dezembro, contra a PEC 55 e em defesa do ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo.

 


Clique na imagem e confira o vídeo produzido pela ExNEPe 2016.

 

vid

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)