gototopgototop

RJ: Servidores, estudantes e aposentados organizam manifestação!

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

No dia 08 de agosto, ocorreu mais uma manifestação dos servidores públicos, professores da rede pública, estudantes e aposentados em luta no estado do Rio de Janeiro. Se concentrando no Largo do Machado, o ato se dirigiu até a sede da gerência estadual de Pezão (PMDB), o palácio Guanabara.

08_de_agosto_5

Os 200 manifestantes foram à rua contra as ações da Secretaria de Educação, a Secretária de Ciência e Tecnologia e as medidas antipovo de Pezão. Estudantes em greve da Uerj e da Uenf também estiveram presentes erguendo faixas, bandeiras e cartazes, contando também com uma bateria que acompanhou as palavras de ordem durante todo o ato exigindo o pagamento dos salários atrasados, regularização das condições de trabalho.

 

Chegando até a frente do podre prédio que abriga a gerência estadual, servidores queimaram um caixão simbolizando a morte do inimigo do povo Pezão.

Além de não receber a população em luta para ouvir suas pautas, o criminoso governo estadual ainda reprimiu a manifestação com bombas de gás e spray de pimenta tacados pela PM. Uma técnica da Uerj foi detida ao exigir que o governo recebesse os manifestantes, sendo liberada no mesmo dia.

Após essa investida da repressão, o ato se encerraria com mais denúncias do governo, palavras de ordem. Uma nova manifestação puxada pelo ANDES-SN contra o fechamento de escolas estaduais está marcada para o mesmo local na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto.

Segue abaixo algumas fotos da manifestação:

08_agosto_2

08_agosto_3

08_de_agosto_4

 

08_de_agosto_6

Abaixo a Quadrilha de Temer-Pezão (PMDB)!

Rebelar-se é Justo!

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)