gototopgototop

23/11: estudantes de Pedagogia participam de mobilização nacional pela educação

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Comitê de Apoio ao AND – Belo Horizonte/MG

Na tarde deste 23 de novembro, cerca de 60 estudantes de Pedagogia realizaram combativa manifestação na região central de Belo Horizonte. O ato, que teve início na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – região hospitalar – marchou até a Praça Sete de Setembro – praça mais movimentada da cidade.

Os estudantes ocuparam uma faixa de trânsito e, com vigorosa agitação em forma de jogral, denunciaram os ataques à Educação transmitindo seus recados à população, que acompanhava atenta. Muitos carros buzinaram e motoristas acenaram em atitude de apoio ao protesto.

 Chegando à Praça Sete, os jovens tomaram o “pirulito”, principal marco no entroncamento das Avenidas Amazonas e Afonso Pena, de onde se dirigiram para o calçadão. Lá foram feitas falações em forma de jogral e distribuídos panfletos do Movimento Estudantil de Pedagogia (MEPe). Duas faixas vermelhas foram exibidas durante o ato: “Em defesa do ensino público gratuito, democrático e a serviço do Povo!”, assinada pelo MEPe, que conduziu o ato e, na retaguarda, outra faixa assinada pelo MOCLATE – Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação/Liga Operária com os dizeres: “Abaixo o governo Temer e toda politicalha podre!”.

O ato se encerrou por volta das 18 horas com um jogral que conclamou todos os trabalhadores e trabalhadoras a apoiarem os estudantes em sua justa luta contra o sucateamento do ensino público, se somando às manifestações em defesa da Educação e contra os pacotaços da gerência Temer.

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)